Incontinente
aspecto físico ou naturais
indicaderes sociais
paises ricos e pobres e etc
Tales e José Gulherme
quinta-feira, 21 de março de 2013
Irresponsabilidade ou Ignorância ?
Olá,
As aulas de geografia estão sendo revolucionárias para os alunos. Estou aprendendo muito com a professora Jucimar sobre Economia Mundial.
Por incrivel que pareça os alunos estão demonstrando um grau muito alto de interesse nunca convivido.A minha dúvida é :
Porque só agora o Grandioso Brasil quis investir nos ambientes públicos sabendo-se que há anos a sociedade precisa disso? Irresponsabilidade? Ignorância ?
As aulas de geografia estão sendo revolucionárias para os alunos. Estou aprendendo muito com a professora Jucimar sobre Economia Mundial.
Por incrivel que pareça os alunos estão demonstrando um grau muito alto de interesse nunca convivido.A minha dúvida é :
Porque só agora o Grandioso Brasil quis investir nos ambientes públicos sabendo-se que há anos a sociedade precisa disso? Irresponsabilidade? Ignorância ?
O Que Estamos Aprendendo...
Nas aulas de Geografia estamos aprendendo sobre Regionalização do Espaço Mundial. Um tema que fala sobre a divisão dos continentes mundiais como por exemplo: América , Ásia, Africa, Europa, Oceania e Antártida.
Apredemos também outras maneiras de como dividir o mundo, isto é, podemos dividi-lo pela Econômia,Taxa de mortalidade Infantil, Vegetação,etc.
Luiz Carlos; Rodrigo Francisco, Victor Henrique.
Tema 1: Regionalizações do Espaço Geografico
Criamos uma mapa com cinco informações sobre o Brasil, tambem um mapa monocromatico, com isso vimos as classificações economicas mundiais, vimos um mapa que a divisão dele eé separando norte e o sul, tentando separar os paises desenvolvido dos menos desenvolvidos
Creditos: Janaina Moreno e Rafael
Criamos uma mapa com cinco informações sobre o Brasil, tambem um mapa monocromatico, com isso vimos as classificações economicas mundiais, vimos um mapa que a divisão dele eé separando norte e o sul, tentando separar os paises desenvolvido dos menos desenvolvidos
Creditos: Janaina Moreno e Rafael
Nas aulas anteriores aprendemos a regionalizar mapas, ou seja, adicionar dados específicos, como por exemplo, densidade demográfica, renda por pessoa, taxas de mortalidade e de natalidade, entre outros.
Também fizemos uma redação com o tema "O Brasil pré-copa, encontros e desencontros". Esse tema foi muito importante para vermos como o Brasil está se preparando para a copa, não só na questão de estrutura dos estádios, mas também em outros aspectos, como os hospitais e transportes púbilcos.
E pelo meu entendimento regionalização é uma forma de identificar e compreender o espaço mundial usando um determinado critério.
As regionalizações mais usadas por exemplo são as de continentes, aspectos físicos ou naturais, associações econômicas e sociais, enfim. Dessa forma podemos compreender melhor o espaço mundial em uma mapa.
Cristofer e Karina Paula
Também fizemos uma redação com o tema "O Brasil pré-copa, encontros e desencontros". Esse tema foi muito importante para vermos como o Brasil está se preparando para a copa, não só na questão de estrutura dos estádios, mas também em outros aspectos, como os hospitais e transportes púbilcos.
E pelo meu entendimento regionalização é uma forma de identificar e compreender o espaço mundial usando um determinado critério.
As regionalizações mais usadas por exemplo são as de continentes, aspectos físicos ou naturais, associações econômicas e sociais, enfim. Dessa forma podemos compreender melhor o espaço mundial em uma mapa.
Cristofer e Karina Paula
Uma coisa que é importante sempre ser lembrada...
A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
A Onu é o seu mundo
http://www.youtube.com/watch?v=Ln9NtMjmt-o&feature=player_embedded
Aluna Karina Carlos
A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
A Onu é o seu mundo
http://www.youtube.com/watch?v=Ln9NtMjmt-o&feature=player_embedded
Aluna Karina Carlos
Situação De Aprendizagem 1*
Nas ultimas aulas aprendemos sobre classificações dos mapas, como por exemplo, onde estão os paises mais ricos, os mais populosos, os com maior indice de mortalidade e natalidade, aprendemos sobre a classificação das economias em 2008 (em rendimento nacional bruto*per capita)
~ Gustavo Rios , Marlene De Paula , Maurismar Dos Santos ~ nº 12 , 21 , 22
~ Gustavo Rios , Marlene De Paula , Maurismar Dos Santos ~ nº 12 , 21 , 22
As aulas de geografia estão cada vez mais interessantes,vou aprendendo a cada dia mais,nesta primeira situação de aprendizagem aprendi sobre a regionalizaçao do espaço mundial.Conheci outras possibilidades de divisão regional como o estado social,fisico,politico,cultural,ambiental entre muitos.Todos eles são muito importante para nós pois sem eles nosso pais não desenvolveria.
Fabiana Ribeiro,David Marcondes e Guilherme Silva'
Fabiana Ribeiro,David Marcondes e Guilherme Silva'
O que é regionalização ?
Resposta : Regionalização é os aspectos mundiais: como a economia, o físco e o social, demonstrando seus problemas e o que passa no mundo para nós manter bem informados e são as divisões territóriais.
Alunas: Janaina Sila n°14 e Karina Silva n°32
terça-feira, 19 de março de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
Dicas para desenvolver um bom fichamento:
*não somente as leituras
deverão ser consideradas úteis para o material do fichamento, mas também outras
fontes de conhecimento adquiridas por meio de participações em seminários,
grupos de discussão, conferências, bem como a participação nas aulas propriamente
ditas.
* Optar sempre por transcrições curtas, justamente para facilitar a consulta;
* Em se tratando de registros feitos durante as aulas, alguns detalhes devem ser priorizados, tais como: a data, a disciplina, o assunto e o nome do professor, autor das informações;
* No que se referir a leituras realizadas, não se esquecer do título e da fonte no cabeçalho, sendo que a essa última (fonte) se atribui o nome do autor, título da obra, local, editora, página e ano de publicação;
* Já que estamos imersos em um procedimento específico (fichamento), não é de todo descabido afirmarmos que ele deve ser materializado por meio de fichas, entendido como matéria-prima;
* No que diz respeito à ficha manuscrita, é sempre viável optar por um tamanho padrão (seja pequeno, médio ou grande), justamente para facilitar a armazenagem;
* Optar sempre por transcrições curtas, justamente para facilitar a consulta;
* Em se tratando de registros feitos durante as aulas, alguns detalhes devem ser priorizados, tais como: a data, a disciplina, o assunto e o nome do professor, autor das informações;
* No que se referir a leituras realizadas, não se esquecer do título e da fonte no cabeçalho, sendo que a essa última (fonte) se atribui o nome do autor, título da obra, local, editora, página e ano de publicação;
* Já que estamos imersos em um procedimento específico (fichamento), não é de todo descabido afirmarmos que ele deve ser materializado por meio de fichas, entendido como matéria-prima;
* No que diz respeito à ficha manuscrita, é sempre viável optar por um tamanho padrão (seja pequeno, médio ou grande), justamente para facilitar a armazenagem;
Professora Jucimar
Assinar:
Postagens (Atom)